quarta-feira, 22 de abril de 2015

Detentos mortos tiveram os corpos queimados durante rebelião na penitenciária de Esperantina

As imagens são fortes. Os detentos identificados como Luiz Marcos da Costa, vulgo Pimentinha, natural de Esperantina, e Francisco das Chagas Costa, conhecido como Boné Carrapicho, natural da cidade de Piripiri, teriam sido mortos com objetos pontiagudos e foram queimados por outros presos com colchões e lenções, durante a rebelião que aconteceu na Penitenciária Regional de Esperantina, nesta quarta.

De acordo com informações apuradas pelo jornalismo da RevistaAz, o detento Francisco das Chagas Costa, o Boné Carrapicho, acusado de vários homicídios, deu entrada na penitenciária de Esperantina nas primeiras horas desta quarta-feira e foi morto durante a rebelião. Já Pimentinha, foi preso em fevereiro deste ano, acusado de ter assassinado à facadas o seu desafeto, Antonio de Deus Reis. O crime aconteceu no dia 08 de fevereiro.

O motim teve inicio por volta das 11hs desta quarta-feira, 22 e só foi contido por volta das 15hs, após chegada de policiais de cidades vizinhas e de uma equipe do Rone de Teresina.

É importante destacar que atualmente, a Penitenciária de Esperantina enfrenta superlotação. Hoje o presídio tem 297 presos e sua capacidade total é de 174 detentos.

Fonte: Revistaaz.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário